E a educação ficou onde? Em casa?



Hoje aconteceu-me uma situação «sui generis».
Na ida para a faculdade e perto de uma escola, parei na passadeira para deixar passar duas miúdas, que não deviam ter mais que 12 anos. Parei claro, respeito muito a passadeira. Ia com o vidro aberto (oh coincidência infeliz).
 Uma levanta a mão para agradecer, e a outra que já se desfazia em "cagança" com ainda tão tenra idade diz-lhe "não tens que lhe agradecer, ela não fez mais do que a obrigação."

Fui o resto do caminho a pensar se o facto dela ser assim seria defeito ou feitio. Se s pais dela teriam culpa ou era falta de personalidade dela. Se os pais iam sentir vergonha da figura que ela fez. Eu não tenho filhos, mas com certeza sentia.
Eu podia ser a pessoa mais pobre do mundo que continuava riquíssima. 
Rica em princípios, rica em valores e principalmente rica em educação. Eu sou do tempo do "por favor", do "muito obrigada". Eu sou das que agradece antes de receber. 
Esta miudagem do novo século deixa-me doida. DOIDA e com medo de ter filhos.
Agora digam-me, sou só eu?

Um beijo,
S.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Comprinhas Primark #1

Sim, coloquei aparelho nos dentes!

Comprinhas Maquillalia #1