Sim, coloquei aparelho nos dentes!


Vai fazer 3 meses dia 26 de Julho que me aventurei a colocar um aparelho dentário. Quem me segue no Instagram (@sualmeidaaraujo) já tinha certamente visto algumas fotos que fui partilhando.
Bem, quase 3 meses depois e fazendo um balanço bem pensado, penso que temos um saldo bastante positivo.


A foto da esquerda foi tirada logo após a colocação, e a da esquerda a semana passada. Como podem verificar os dentes já estão mais alinhados. É bom fazer um antes e depois para dar força para os próximos meses.
Eu sou do Porto, coloquei o aparelho na Centro Médico Dentário do Bolhão.
Requisitei as informações necessárias por uma mensagem privada pelo facebook e fiz a minha marcação de estudo gratuita. Já tinha realizado os exames necessários para o estudo do aparelho e nesse mesmo dia procedi à colocação. 
 Comecei por colocar o de cima, visto penso eu, ser onde tenho o "maior problema" para resolver.
Passados 25 dias, na data da primeira manutenção coloquei então o de baixo.
Muita gente me pergunta se dói, que tipo de dor é e etc. Antes de mais e como diz a Drª Sónia, a dor é individual. Todos nós somos diferentes e reagimos de diferente forma à dor. Quando fiz a colocação não senti dor nenhuma, apenas a sensação de ter algo estranho ao qual nao estava habituada, mas após 3 ou 4 dias já nem me lembrava que o tinha. 
A dor no meu caso vem no dia das manutenção, quando há o aperto do aparelho e a troca dos elásticos. Os 2 dias seguintes são ligeiramente incómodos, mas nada que não se aguente. 
ATENÇÃO, nada comparado a uma dor de dentes. Mas se os dentes estão a ir ao sítio, nos primeiros dias temos que sentir algum movimento na boca.
Quanto aos preços podem consultar tudo pelo site ou na página do facebook do Centro Médico Dentário-Bolhão, através do envio de uma mensagem privada. Garanto-vos que é acessível a quase todos os "bolsos" e o que antes parecia inatingível por ser caríssimo, agora está super acessível.
Não tenham medo, arrisquem e em poucos meses podem ver resultados. Em príncipio se tudo correr como planeado, ficarei 2 anos com o aparelho. Já passaram 3 meses.. e estamos desde Abril em contagem decrescente pro fim do tratamento!


Beijo e um sorriso com ferrinhos,
Susana






Comentários

  1. Oi minha flor, boa sorte. Obrigada por retribuir a visita no blog.
    Bjss

    http://josianecavalli.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. O tempo passa num instante e quando deres por isso já passaram os 2 anos e já tens um sorriso perfeito! E.. se for preciso, ainda vais sentir falta dos amigos ferrinhos! ahah

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim minha querida. Bem-vinda e volta sempre.
      Beijinho enorme <3

      Eliminar
  3. Um bom investimento :) hoje em dia muita gente usa de todas as faixas etárias , o tempo passa rápido :) obrigado por partilhar a experiência ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é um investimento com muito sucesso porque realmente eu não fazia ideia do quanto estes ferrinhos podiam mudar o meu sorriso. Ainda nem a meio vou e já me sinto perplexa! Um beijinho ❤️

      Eliminar
  4. Olá,
    Vi comentário de pessoas com receio, devido ao preço e à falta de informação da parte da clinica, e as mensagens realmente são sempre as mesmas. Eu também marquei consulta, mas estou com algum receio também. Pelo que dizes é confiável a clinica e são correto no que fazem, é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Du! Espero que esta resposta ainda vá a tempo. No que toca a profissionalismo não tenho do que me queixar. Aquilo que me desilude um bocado é o atendimento na recepção e a falta de contacto c os médicos. É tudo muito "frio" não há mimimi... Não há mimos digamos! E acho que isso faz falta.. A meu ver que sou apesar dos meus 27 anos uma bebe mimada!! De resto tudo ok... Beijinho grande e volta sempre!

      Eliminar
    2. Também estou com receio. Andei a ver e não sei... parece-me demasiado barato e tenho algum medo :(

      Eliminar
    3. Não tens que ter medo. Não é por ser "barato que tem rato". Em termos de resultados e assim estou satisfeita, só não há muita conversa como haveria num sítio em que pagavas mais. De resto acho tudo muito asseado é assim. Qualquer dúvida dispõe.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá,
    Vi comentário de pessoas com receio, devido ao preço e à falta de informação da parte da clinica, e as mensagens realmente são sempre as mesmas. Eu também marquei consulta, mas estou com algum receio também. Pelo que dizes é confiável a clinica e são correto no que fazem, é assim?

    ResponderEliminar
  6. olá, eu estou interessada em por aparelho, e por coincidencia ou nao, é nessa mesma clinica que gostava de o fazer. Estive la ontem para tirar algumas duvidas, mas nao estava ninguem a atender e diga-se que aquilo estava cheio... Disseram me para marcar consulta pela net mas nao consigo preencher um campo dai nao conseguir marcar. Nao sei, os precos sao acessiveis, mas tenho receio...

    ResponderEliminar
  7. Olá Minnie,
    Ando com um dilema e a tua ajuda vai ser preciosa. Dei com este post por acaso quando comecei a fazer uma pesquisa sobre clínicas de ortodontia no Porto. Já fui a algumas fazer orçamentos e o atual do Centro é muito apelativo, quase 1000 euros de diferença de outras clínicas.
    Com isto queria te perguntar se agora em 2017 a tua opinião se mantém. Como correu ou está a correr o tratamento e se ainda o aconselhas.
    A tua ajuda é muito importante. Ando cheia de nervos a tentar encontrar a melhor opção.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Comprinhas Primark #1

Comprinhas Maquillalia #1