A Rubrica da Lena #3

Hoje venho falar-vos de motivação!
Iniciar um novo estilo de vida com alimentação saudável e desporto frequente não é de todo o mais fácil para quem não está habituado, tem muita piada talvez nas primeiras semanas ir quase todos os dias ao ginásio e correr ou fazer uma alimentação cuidada, até que começamos a arranjar desculpas para não ir treinar, ou porque estamos cansados ou porque não temos tempo, ou temos que ir não sei onde. O mesmo acontece com a alimentação, nos primeiros dias parece fácil até que o corpo começa a ressacar dos hábitos anteriores como a alta ingestão de açúcares e sal e facilmente caímos em tentação.
Eu já fui assim, eu já treinei várias vezes por semana sem qualquer tipo de controlo na alimentação e como é óbvio os resultados não foram aquilo que esperava e desisti muito facilmente tal como grande parte das pessoas desiste porque não vê logo resultados (está provado que mais de 80% das pessoas que se inscreve no ginásio acaba por desistir).




Um dia achei que estava a fazer algo errado e que precisava mudar a minha vida, aos poucos fui modificando a minha alimentação, tornando a mais saudável, bebendo mais água e dediquei me realmente ao desporto. Não tardou a ter resultados bem mais rápidos do que quando ia treinar sem ter cuidado com a alimentação. Fui me inspirando em pessoas que tal como eu decidiram mudar a sua vida e conseguiram, eram e são provas vivas de que quando queremos algo somos realmente capazes de o alcançar.
Eu comecei devagar, até que fui tendo cada vez mais controlo no que comia de modo a conseguir atingir os meus objectivos, fui pesquisando e perguntado a quem sabia mais que eu, fui experimentando, fui vendo aquilo que funcionava ou não para mim. O que é certo é que consegui perder grande parte do peso que pretendia e estabeleci metas que até hoje fui capaz de cumprir.
É essencial termos alguém que nos inspire, que nos faça pensar "eu quero ser assim" e é importante levarmos isso a letra para atingirmos os objetivos, pois ninguém disse que ia ser fácil ou que ia ser rápido, tudo leva o seu tempo, aquilo que conseguimos deve-se a nossa força de vontade e dedicação e não daquilo que os outros vão pensar ou achar. No fim de contas o importante somos nós e aquilo que sentimos/queremos, ninguém é capaz de fazer as coisas por ti, só tu mesmo podes mudar a tua vida e concretizar os teus sonhos.

Um beijinho e até para a semana.

Lena Gonçalves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comprinhas Primark #1

Sim, coloquei aparelho nos dentes!

Comprinhas Maquillalia #1