Sintomas de depressão?

Há dois dias que não me sinto "eu", que não me sinto em mim. Que acordo por acordar, que vou trabalhar por obrigação, que me alimento por alimentar e que só me apetece chorar, por chorar.
Infelizmente conheço os sintomas de depressão bem de perto. Em 2012 entrei em choque. Diagnosticaram-me um esgotamento. Só dormi durante um mês. Não comia. Perdi 20 kg. (convenhamos que isso era o menos)
Não gosto desta sensação de medo dentro de mim. Deste medo do nada. Deste medo do tudo.
Sinto que esta ansiedade pode voltar a fazer-me perder dias e noites. A perder dias de vida, dias de alegrias, a perder horas de sono, horas de descanso.

Comentários

  1. força, eu infelizmente sei o que isso é, tb já sofri do mesmo, e o que me dou conta, é que fica a fazer parte de nós, kem já teve depressões tem muita facilidade em entrar em quadros depressivos, e depois de sofrer demência senil na velhice é tanta a vontade de esquecer as tristezas, mas somos nós que temos que arrebitar, força linda tudo se ha-de compor
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um problema semelhante ao teu. mas um pouco mais grave. Tenho dias em que estou bem, ou dias em que mudo repentinamente de comportamento. Não quero adiantar muito aquilo que sou, posso dizer apenas que tenho frequentes depressões e pensamentos maus.
    Felizmente quando criei o meu blog fiquei melhor, tenho um hobby e gosto daquilo que faço. Sinto-me contente por ter criado este projecto.

    Força, não estás sozinha neste barco.
    Um beijo

    Mafalda M.
    The Hipster Amiga
    Blog: http://thehipsteramiga.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Então, sósia?? Não gostei nada deste post... Que te aconteceu?
    Sou dada a depressões, também, passei por isso o ano passado e perdi 13kg (sim, também era o menos). Só consegui voltar ao normal quando chegou a hora de sair daquele emprego, que foi um paraíso durante 3 anos e acabou por se tornar um sacrifício, nos últimos meses.
    Tens que perceber o que se passa contigo e arranjar uma solução. Se for preciso, vai ao médico e vê se ele te receita

    ResponderEliminar
  4. ...um antidepressivo.
    Eu sei bem o que é isso: depressão, esgotamento, problemas de ansiedade, já passei por tudo.
    Força!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Comprinhas Primark #1

Sim, coloquei aparelho nos dentes!

Comprinhas Maquillalia #1