A Rubrica da Lena #1

Olá, o meu nome é Lena, tenho 26 anos e sou militar da Marinha de Guerra Portuguesa.
Hoje venho apresentar-me e falar sobre o meu percurso. 
Há cerca de 3 anos resolvi mudar a minha vida, senti que a alimentação e o estilo de vida que levava me tinham feito ganhar uns bons kilinhos e já não me sentia bem comigo própria.
Inicialmente frequentava um ginásio feminino, mas com a alimentação que fazia, comer McDonalds e pizzas quase todos os dias (sim, ja fui assim) não estavam a dar resultados, então aos poucos fui mudando a minha alimentação. Comecei por trocar o pão branco por pão integral ou de cereais, comecei a usar aveia em vez de farinhas, passei a comer apenas carnes brancas e nada de fritos.
Ao inicio custou, não posso dizer que foi facil, foi um processo que levou algum tempo, quando começamos a cortar parece que sentimos uma especie de "ressaca" pela falta dos alimentos a que estamos habituados a consumir.
Já em relação ao treino, comecei a fazer o Insanity Workout, mesmo em casa e no trabalho tinha a possibilidade de fazer cardio, o que me ajudou a perder cerca de 10kg, mas quando cheguei aos meus 56kg, estava sem forma e estava a precisar de algo mais. Foi então que comecei a praticar musculação de forma a moldar o meu corpo, comecei a interessar-me mais pela alimentação, fiz pesquisas, fiz perguntas a pessoas mais experientes na internet e comecei como que por brincadeira a publicar fotografias sobre a minha alimentação no Instagram (@lenaisabelgoncalves) e fui ficando cada vez mais dedicada ao perceber que havia muito mais pessoas a percorrer o mesmo caminho que eu.
Hoje com cerca de 7500 mil seguidores no Instagram e 8000 mil no Facebook, penso que esta foi a melhor decisão na minha vida. 
Sou uma pessoa muito mais saudavel, consigo chegar a cada vez mais pessoas, ajudar muitas delas a orientarem o seu caminho com os conhecimentos que tenho. Não tenho nenhuma formação na área, mas leio muito, perco muitas horas nesse "meio" a absorver conhecimentos para mim e para poder passar aos outros, juntamente com a minha experiência e o que tiro disso.




                          

Por aqui espero trazer-vos todas as semanas assuntos novos e que vos ajudem a mudar o vosso estilo de vida tal como eu fiz comigo. Desde receitas, ideias para alimentação e treino, dietas que fui testando e se estas funcionam ou não e também o meu percurso corrente!
Espero que gostem!

Até para a semana com uma semana saudável!


Lena Gonçalves

Comentários

  1. Ai adorei esta parceria, super empolgada com esta rubrica ;)
    Parabéns às duas <3

    ResponderEliminar
  2. Sigo a Lena no Instangram à imenso tempo, e agora no Snapchat, é realmente uma mudança notável no seu corpo com todo este processo e esforço que ela tem feito e nos tem mostrado.

    É a primeira vez que visito o blog da "A Minnie Veste Prada", e gostei bastante! Estão de parabéns e até a uma próxima.

    Um grande beijinho. 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Comprinhas Primark #1

Sim, coloquei aparelho nos dentes!

Comprinhas Maquillalia #1