Estilo de vida saudável

Bom dia Minnies,
antes de mais quero pedir mil desculpas pela demora com este post. Tive uma semana muito complicada, fiquei doente e mudou-me todos os meus planos. 
Vamos a isto.
Um dos temas mais comentados e celebrados nas redes sociais de hoje em dia é a alimentação saudável, ou #healthyfood, isto propagou-se com uma velocidade fantástica tipo "praga" em todas as redes sociais, ganhando mais protagonismo na minha opinião, no tão conhecido Instagram. 
Assumo-me mais uma "vitima" desta famosa epidemia de vida saudável.
Eu sempre fui uma criança saudável, só a partir dos 8 anos é que comecei a ganhar estas formas tão redondas que até hoje me acompanham. Tive uma adolescência super normal, super calma, sem bullying nem nada desses traumas que agora se falam tanto. Eu só caí em mim, quando aos 21 anos, mais precisamente em Abril de 2010, fui internada no Hospital S. João, no Porto, com uma pancreatite. Entrei em estado avançado, já em risco de vida e confesso que ainda hoje me custa muito falar disso, porque foram muitas dores, durante 10 dias seguidos sem interrupção, muita morfina que nada adiantava e dieta 0, ou seja, nada de comida nem bebida, só o sempre e desenxabido soro. Há pancreatites com diagnóstico directo em "má alimentação, doença dos jovens deste século, jovens que comem muito macdonals", foi assim que o médico especificou (até porque 4 ou 5 dias depois de mim entrou uma rapariga da minha idade mas magra que nem uma colher de pau) e há a pancreatite por má alimentação prolongada, ou seja, a minha má alimentação ao longo dos anos originou que a minha vesícula ganha-se umas belas pedrinhas e pólipos de gordura. Alguma pedra decidiu ir dar uma volta e ao passar no pâncreas fez ferida o que originou uma grande infecção que nas primeiras 48 horas me deixou em sério risco de vida.
Se tive medo? Nunca na minha vida tinha sentido a morte tão de perto e por isso é que estou aqui hoje a aconselhar-vos a PARAR de comer mal, a MOTIVAREM a vossa mente, a fazerem um grande ESFORÇO e mudarem a vossa alimentação, porque as coisas não acontecem só a pessoas com muita idade. As doenças aparecem por nossa causa.
O exercício tem vários benefícios que todas já conhecem, mas para mim, o mais importante de todos é o bem que faz à nossa mente. Como já dizia o ditado: "Mente sã, em corpo são".
Então em que se baseia uma boa alimentação aliada a uma boa forma física?
-2 l de água por dia
-tomar SEMPRE o pequeno almoço 
-fazer 6 a 7 refeições por dia (varia MUITO de pessoa para pessoa)
-Fazer exercício (fundamental)
-Variar a alimentação (tornar a nossa alimentação chata é um caminho rápido para desistir rápido também)
- Arranjar um ou mais aliados ( quando o fazemos acompanhado não é tão estranho comer bem)
- Partilhar o que comemos nas redes sociais (a mim ajuda-me imenso porque já fiz um grupo de amigas lindas que diariamente me dão força e não me deixam baixar as cabeça.
- Fugir da balança e namorar as fita métrica (viver em paranóia com a balança não ajuda nada, só prejudica porque muitas vezes o que perdemos é volume -MUITO IMPORTANTE- e isso não aparece na balança.
- Praticar a auto-estima (muito importante pormos-nos acima de toda a gente, porque sem amor próprio vivemos sempre no mundo de alguém e não no nosso).
Vou-vos mostrar um caso de MUITO SUCESSO, para acreditarem que o que eu digo é verdade, a alimentação é fundamental.
Eu tenho duas irmãs, a Juliana e a Maria. Hoje falo-vos da Juliana, a mana do meio que era gordinha, tinha bastante gordura localizada na barriga. Em 2013 tomou a decisão de mudar sua vida, porque ao contrário de mim, sempre viveu muito complexada com o peso, com o corpo e a confraternização no Verão devido à sua auto-estima. 
O que mudou ela mais especificamente? Não houve idas ao ginásio nem grandes exercícios, não houve qualquer tipo de comprimidos milagrosos. Houve uma extrema força de vontade e dedicação à causa, à maior causa da sua vida até ao momento.
A Juliana perdeu aproximadamente 15 Kg em 4 meses.
Como? isso fica para o próximo post.
Semanalmente a Juliana vai postar a dieta que seguiu TODOS OS SÁBADOS para que quem quiser seguir a dieta possa abastecer a despensa para começar um novo plano todas as semanas. 
Está TUDO na tua cabeça. 
Eu já mudei a minha vida e perdi em menos de um mês 20cm de cintura. 
E tu? Quando vais começar a fazer algo por ti??


Conto com vocês no próximo post. Já sabem que a vossa opinião é muito importante para mim.
Beijinho enorme no coração de todas..

MinnieSu

Comentários

  1. Olá Su ;) Fico contente com esta iniciativa e por ver tamanha força de vontade. Vou acompanhando sempre. Força aí!
    Beijinhos ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda, segue diariamente e qualquer coisa manda mensagem!! beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  2. Minha princesa muitos parabéns. Sabes que estarei sempre aqui para o que precisares minha querida. Para além de querer sabes todas as ficas e truques e fico desejosa por mais posts pois já sou uma fã incondicional da MinnieSu. Um enorme beijo e continua com essa garra enorme

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho muito grande minha Su. Continua e luta sempre.

    Lígia *

    ResponderEliminar
  4. Estou desejosa pelas receitas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Comprinhas Primark #1

Sim, coloquei aparelho nos dentes!

Comprinhas Maquillalia #1